sábado, 29 de janeiro de 2011

NUNCA COLOQUE AÇUCAR OU MEL NA ÁGUA PARA O BEIJA-FLOR

ELE FERMENTA E ENVENENA O PÁSSARO.
...ADOCE SOMENTE COM GLUCOSE DE MILHO OU NÉCTAR COMERCIAL.

COPIEM, DIVULGUEM, OS PÁSSAROS AGRADECEM.

É um hábito comum colocar água com açúcar nos bebedouros para beija-flor e outros pássaros.
Entretanto saibam que ISSO MATA O POBRE BICHINHO.

Deixem- me explicar melhor: O açúcar (sacarose de cana) ou o mel em contato com a água, expostos ao sol fermentam, essa fermentação forma um fungo, que quando ingerido pelo pássaro forma uma doença, semelhante ao câncer, no bico dos pássaros, levando-os a morte certa.

Há inúmeras outras coisas que podem ser usadas para adoçar a água dos pássaros - DESDE QUE O BEBEDOURO SEJA HIGIENIZADO PELO MENOS A CADA 5 DIAS; pois moscas e mosquitos pousam e podem também contaminar a água com vermes, larvas e outros fungos.

Para adoçar pode sr usado Dextrose de Milho ou Glucose de Milho que não fermenta; como por exemplo - Karo, Dextrosol, Nutril.

Ou então comprar os inúmeros néctares comerciais especialmente formulados para Beija-Flor e outros pássaros

O néctar Thrill ou assemelhados é vendido em supermercados e petshops, e já vêm adoçados sem adição de açúcar, garantindo, desta forma, a saúde do bichinho! O pacote custa menos de R$ 10,00, e dura 1 mês, pois pode ser deixada a solução pronta por 5 dias sem problemas, enquanto que a água com açúcar tem que ser trocada diariamente, e o bebedouro deve ser fervido e muito bem limpo para não matar o beija- flor.

O mais impressionante é que (quase) NINGUÉM SABE disso,

Então, por favor, divulguem a informação pois é muito triste sabermos que as pessoas que gostam de cuidar dos beija-flores podem acabar provocando suas mortes e nunca vão saber que eles morreram com o "veneno" que lhes demos com tanta boa vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário